Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vocês já ouviram falar em KRANKING?



Achei superinteressante quando vi um vídeo no youtube sobre Krank Cycle e decidi ler mais sobre isso.Li algumas informações e resolvi postar alguma coisa...

Conheçam a nova modalidade que troca os pés pelas mãos.




Johnny G, criador do Spinning®, apresenta sua mais recente inovação, KRANKING

A ideia da primeira "bicicleta para os braços" veio em 2002, quando ele experimentou uma hand cycle (um tipo de bike de mão) durante um evento de ciclismo para atletas paraolímpicos. "Esta memória tornou-se a minha inspiração", conta Johnny G, que também foi o idealizador do spinning, nos anos 90.

O KRANKcycle é um equipamento de ciclismo operado com as mãos, através de manetes que funcionam de forma independente, proporcionando um treinamento cardiovascular altamente eficaz que fortalece a parte superior do corpo, corrige desequilíbrios musculares e melhora a postura.

As principais características do produto são:

- Manetes independentes para maior variedade de movimentos;
- Assento projetado ergonomicamente permite a fácil transição entre exercícios nas posições sentada ou em pé;
- Altura ajustável dos manetes proporciona uma grande variedade de músculos trabalhados;
- Montagem que permite tanto movimentos para frente como para trás;
- Eixo reduzido para biomecânica adequada;
- Assento facilmente removível para maior liberdade de exercícios;
- Totalmente acessível para cadeirantes, promovendo a iniciativa INCLUSIVE FITNESS.





Tradicionalmente no mundo fitness, todo o foco na execução de exercícios cardiovasculares é voltado para as pernas. De bicicletas e elípticos a steppers e esteiras, os equipamentos desta categoria trabalham predominantemente os membros inferiores. Na maioria das academias, mais de 90% dos equipamentos de cardio são direcionados aos membros inferiores, enquanto os outros 10% são geralmente compostos por exercícios para o corpo todo. Mesmo nestes tipos de equipamento (chamados de total-body) como os elípticos, as pernas ainda controlam o exercício, com os braços apenas acompanhando para dar apoio e equilíbrio.

KRANKING é o primeiro programa de fitness a trazer personalidade para o treinamento de membros superiores, ao usar os braços, ombro e músculos da cintura como os principais elementos do exercício cardiovascular.


Aulas de KRANKING

KRANKING não significa apenas um novo equipamento, mas uma modalidade inédita e um programa revolucionário de exercícios. Alguns exemplos da utilização do KRANKING em academias são:

KRANKING em aulas de ciclismo Indoor
Uma ótima maneira de expandir os programas de aula em grupo através da combinação de equipamentos.

KRANKING e Fusion Training
Complemento perfeito para treinamento de membros inferiores em aulas no formato Fusion.

Aulas no formato Power KRANKING
Uma aula de 30 minutos que usa exclusivamente o KRANKcycle para exercícios do corpo todo.

KRANKING com Personal Trainers
Uma alternativa aos programas tradicionais de treinamento.

KRANKING Individual
Uma opção diferenciada para salas de cardio, através de uma alternativa às esteiras e elípticos.
Inclusive Fitness

Para dezenas de milhões de pessoas no mundo com deficiência física, academias de ginástica podem ser um ambiente constrangedor. As opções de equipamentos para estes atletas são pequenas e as modalidades de exercício em grupo ainda menores. O KRANKcycle promove a iniciativa INCLUSIVE FITNESS. Totalmente acessível para cadeirantes, o equipamento permite que pessoas com mobilidade reduzida participem, compartilhando o mesmo programa, utilizando o mesmo equipamento, e desfrutando de toda a energia positiva de um ambiente de fitness em grupo.

Sucesso nas academias

Desde sua concepção, o KRANKcycle vem sendo demonstrado e testado em diversas academias dos Estados Unidos com enorme sucesso. Em suas diferentes modalidades, o KRANKING já demonstrou que poderá revolucionar o conceito de fitness num futuro bem próximo.






Krankmania

O diferencial deste treinamento é que ele é o primeiro focado nos membros superiores com o objetivo de trabalhar também o condicionamento cardiovascular. "Quando você entra na parte aeróbica de uma academia, todos os aparelhos usam as pernas como propulsores dos movimentos. É só pensar na esteira, na bicicleta, no transport, no stepper, entre outros", enfatiza Johnny G. A a ssim como em uma aula de bike indoor, as músicas ditam o ritmo da aula.




Tudo que ele pode fazer por você

Além dos membros superiores mais fortes e definidos, o krankcycling ajuda a desenvolver a coordenação e obriga o corpo a ativar os músculos estabilizadores do "core" (região do cinturão que envolve o abdome e a lombar). A aula também é uma ótima opção para queimar calorias. Para se ter uma ideia, em um minuto de atividade é possível gastar de 9 a 16 calorias.

Em alguns estudos feitos, em uma aula de apenas 30 minutos as pessoas chegaram a detonar de 300 a 600 calorias. Como benefício adicional, ela também aumenta a taxa metabólica pós-exercício, ou seja, seu corpo vai continuar queimando calorias mesmo depois do fim da prática. Por isso, o krank é excelente para quem quer enxugar as medidas ou manter o peso.
Se o iPod® e a música digital mudaram o modo como escutamos música, o KRANKcycle vai mudar a maneira como nos exercitamos nos próximos anos. - Jim Mizes, CEO & Presidente da rede de academias Club One Fitness/California


O Krankcycling é a versão “handbike” do Spinning e o sonho de todo cadeirante que quer fazer exercício aeróbico em uma academia. 

Mais informações sobre o KRANKcycle e KRANKING estão disponíveis em www.krankcycle.com