quarta-feira, 11 de junho de 2014

O que é a COPA DO MUNDO da FIFA?

A Copa do Mundo da Fifa 





A Copa do Mundo da FIFA é a maior competição internacional de esporte único e é disputada pelas seleções masculinas principais das 208 federações afiliadas à FIFA. A competição é jogada a cada quatro anos desde a edição inaugural em 1930, à exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial. Ela cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes.






Dia 12 Junho (Início da copa no Brasil)


Nesse dia vai acontecer apenas um jogo o de abertura que vai ser entre Brasil X Croácia que estão no grupo A da copa do mundo do Brasil. Antes do jogo terá uma festa de abertura bonita cheia de encantos do Brasil e cantores Brasileiros e de outras nacionalidades. O jogo vai ser as 17h.




Formato do torneio

No seu formato atual, a competição envolve 32 seleções que disputam o título em sedes dentro de um país anfitrião (ou países anfitriões) em um período de aproximadamente um mês. Nos três anos anteriores, são realizadas eliminatórias que definem as nações classificadas ao torneio, as quais o disputam juntamente com o país anfitrião (ou os países anfitriões).








As eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 terão 204 países de seis continentes disputando 31 vagas. Nos torneios preliminares para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, 200 seleções disputaram 853 jogos até a classificação de 31 países ao grande evento.




Tanto as eliminatórias quanto a competição em si promovem imensamente o futebol e os países anfitriões. Portanto, constituem ótimas oportunidades para a disseminação do respeito, do jogo limpo e da disciplina.




Compreensivelmente, a execução de um evento deste porte gera enorme trabalho para a FIFA e para o Comitê Organizador Local. Por esse motivo, ele é uma das principais atividades da entidade máxima do futebol mundial durante todo o período de quatro anos.


Nomes e números

As 19 edições da Copa do Mundo da FIFA foram vencidas por oito seleções diferentes. Pentacampeão mundial, o Brasil é o único país a ter disputado todos os torneios. Os outros títulos foram conquistados por Itália (quatro), Alemanha (três), Argentina (dois), Uruguai (dois), Inglaterra, França e Espanha.


A Copa do Mundo da FIFA é o evento esportivo de maior audiência do mundo inteiro. Cerca de 715,1 milhões de pessoas assistiram à final da Copa do Mundo da FIFA 2006 na Alemanha. O evento de 2010 na África do Sul foi transmitido a 204 países por 245 canais diferentes. Dentro dos estádios, 3.170.856 espectadores compareceram às 64 partidas, com uma média de 49.670 por jogo e o terceiro maior público total, atrás dos EUA 1994 e da Alemanha 2006.


Além disso, mais de seis milhões de pessoas participaram de eventos com telões em 16 lugares espalhados pelo mundo: dez na África do Sul e os outros em Roma, Paris, Berlim, Sydney, Cidade do México e Rio de Janeiro. Foram 350 mil os torcedores que compareceram à Fan Fest Internacional da FIFA em Berlim para a semifinal entre Alemanha e Espanha.


Na última Copa do Mundo da FIFA, foram impressos 177.853 crachás de credenciamento. Além disso, o programa de hospitalidade atraiu quase 250 mil hóspedes. Por sua vez, mais de 750 mil litros de cerveja foram vendidos nos estádios, e 390,6 mil cachorros quentes foram comercializados em espaços abertos ao público, muitos deles aos 500 mil estrangeiros que visitaram a África do Sul.




Por meio de parcerias e direitos de transmissão, a Copa do Mundo da FIFA gera importantes recursos para o investimento em atividades sociais relacionadas ao torneio. Por ocasião da África do Sul 2010, foi lançada a campanha "20 Centros para 2010", que teve o objetivo de promover a saúde pública, a educação e a prática do futebol em comunidades carentes do país.


A Copa do Mundo da FIFA também gera recursos para muitos outros programas de desenvolvimento que prestam auxílio às federações afiliadas à FIFA durante todo o ciclo de quatro anos.


As três próximas edições serão sediadas pelo Brasil em 2014, pela Rússia em 2018 e pelo Catar em 2022.


As FIFA Fan Fests realizadas durante a Copa do Mundo da FIFA 2010 foram uma ferramenta de marketing muito positiva tanto para a entidade que comanda o futebol mundial quanto para os patrocinadores, reforçando o contato com consumidores em todo o mundo. Após o sucesso absoluto da primeira FIFA Fan Fest na Alemanha, durante o Mundial de 2006, a FIFA decidiu expandir o evento e levá-lo para as torcidas em vários pontos do planeta.





De Copacabana à Table Mountain, das praias de Durban à Torre Eiffel, do Soweto ao porto de Sydney, mais de seis milhões de torcedores celebraram as FIFA Fan Fests em 16 cidades nos cinco continentes, durante os 31 dias da competição.


Fortaleza foi sede do show de lançamento da FIFA Fan Fest 2014, festas comemorativas da Copa do Mundo que acontecerão em todo o Brasil.



Para o Mundial de 2010, o conceito da FIFA Fan Fest Internacional foi introduzido. Seis cidades ao redor do planeta serviram de sede para o evento oficial de exibição pública da FIFA: Rio de Janeiro, Cidade do México, Roma, Paris, Berlim e Sydney. Cada uma delas ofereceu aos moradores e turistas os locais ideais para assistir às 64 partidas do Mundial. Ao mesmo tempo, o público pôde vivenciar um evento com um ambiente sul-africano e curtir o verdadeiro clima da Copa do Mundo da FIFA.



Cantores da banda Aviões do Forró, Xandy e Solange, secretários Ferruccio Feitosa e Patrícia Macêdo, Ronaldo Nazário e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke posam com o mascote da Copa do Mundo no Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza. (Foto: Diana Vasconcelos/G1)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke,em Fortaleza na Av.Beira Mar.



Elisandria Mesquita (Personal Trainer) e a galera (Marcelo,Sergiana,Ana Carina e Rosi) na Fifa Fan Fest 2014 em Fortaleza.

Elisandria Mesquita (Personal Trainer) e a galera(Suellen,Eliane,Rosana e Pablo) na Fifa Fan Fest 2014 em Fortaleza.

Elisandria Mesquita (Personal Trainer) e a galera (Suzana,Cássia,Ana Paula) na Fifa Fan Fest 2014 em Fortaleza.


Ao escolherem locais representativos em cada uma das cidades-sede — como a praia de Copacabana, a Praça do Trocadéro, na base da Torre Eiffel, e o Porto Darling, em Sydney, a FIFA e os organizadores locais garantiram que os torcedores tivessem uma experiência única enquanto assistiam aos jogos. Os locais selecionados também tinham o potencial para atrair a grande quantidade de turistas que visitaram as cidades durante o evento. Assim, todos puderam passar pelas FIFA Fan Fests e curtir o ambiente.


Ao criar uma identidade visual para a FIFA Fan Fest, alinhada com a imagem oficial da Copa do Mundo da FIFA 2010, a FIFA conseguiu expor a marca do evento a um público maior do que nunca, estabelecendo com sucesso uma identidade uniforme em todas as cidades-sede.


A visão da FIFA Fan Fest Internacional era clara: ser o segundo melhor local para torcedores de todo o mundo compartilharem momentos emocionantes, conhecerem a missão da FIFA, terem contato com as marcas dos patrocinadores e comemorarem o clima único que uma Copa do Mundo da FIFA proporciona.


Os resultados foram impressionantes. Mais de 3,5 milhões de pessoas estiveram nas seis sedes internacionais durante o torneio. O ponto alto foram os 350 mil torcedores que tomaram a Rua 17 de Junho, em Berlim, para assistirem a Alemanha e Espanha se enfrentaram na semifinal do torneio. Além deles, as 29.450 pessoas que estiveram na FIFA Fan Fest Internacional no Porto Darling, em Sydney, para assistir a Austrália x Alemanha às 4h30 da manhã são mais uma prova do enorme êxito do evento.










Mais de 5.200 jornalistas credenciados se uniram aos torcedores nos locais do evento. Além disso, alguns canais de televisão utilizaram as sedes das FIFA Fan Fests Internacionais como cenário para as transmissões da Copa do Mundo da FIFA 2010. Com tudo isso, ficou evidente o sucesso do evento, tanto entre a torcida quanto entre a imprensa.


Os números dizem tudo: 3,5 milhões de torcedores, mais de 5 mil jornalistas, 94% do público afirmando que voltaria ao evento em 2014. Tudo isso prova o sucesso das FIFA Fan Fests deste ano e enfatizam o enorme potencial do evento para as próximas edições do Mundial.






Eventos Fifa


Todas as datas das reuniões estão sujeitas a alterações, e versões atualizadas do calendário serão publicadas ao longo do ano.
2014
11 JunhoFIFA CongressSao Paulo
12 Junho - 13 Julho2014 FIFA World Cup Brazil (TM)Brazil
05-24 AgostoFIFA U-20 Women's World Cup Canada 2014Canada
14-26 AgostoYouth Olympic Football Tournaments Nanjing 2014 - GirlsChina
15-27 AgostoYouth Olympic Football Tournaments Nanjing 2014 - BoysChina
01-09 SetembroOfficial or Friendly Matches
06-14 OutubroOfficial or Friendly Matches
10-18 NovembroOfficial or Friendly Matches
10-20 DezembroFIFA Club World Cup Morocco 2014Morocco
2015
09-31 JaneiroAsian Nations Cup 2015 (TM)Australia
17 Janeiro - 07 FevereiroAfrica Cup of Nations 2015Morocco
30 JaneiroOfficial Draw FU20WCNew Zealand
23-31 MarçoOfficial or Friendly Matches
29 MaioFIFA CongressZurich
30 Maio - 20 JunhoFIFA U-20 World Cup New Zealand 2015New Zealand
06 Junho - 05 JulhoFIFA Women's World Cup Canada 2015Canada
08-16 JunhoOfficial or Friendly Matches
11 Junho - 04 JulhoCopa America 2015Chile
07-26 JulhoCONCACAF Gold Cup 2015
25 JulhoPreliminary Draw for the 2018 FIFA World Cup(TM)St Petersburg
31 Agosto - 08 SetembroOfficial or Friendly Matches
05-13 OutubroOfficial or Friendly Matches
17 Outubro - 08 NovembroFIFA U-17 World Cup Chile 2015Chile
09-17 NovembroOfficial or Friendly Matches
2016
21-29 MarçoOfficial or Friendly Matches
30 Maio - 07 JunhoOfficial or Friendly Matches (Non UEFA Confederations)
10 Junho - 10 JulhoUEFA EURO 2016France
05-21 AgostoOlympic Football Tournaments Rio 2016 - MenBrazil
05-21 AgostoOlympic Football Tournaments Rio 2016 - WomenBrazil
29 Agosto - 06 SetembroOfficial or Friendly Matches
03-11 OutubroOfficial or Friendly Matches
07-15 NovembroOfficial or Friendly Matches
2017
20-28 MarçoOfficial or Friendly Matches
05-13 JunhoOfficial or Friendly Matches
28 Agosto - 05 SetembroOfficial or Friendly Matches
02-10 OutubroOfficial or Friendly Matches
06-14 NovembroOfficial or Friendly Matches




Fonte:http://pt.fifa.com/aboutfifa/worldcup/http://pt.fifa.com/aboutfifa/organisation/marketing/programmes/fanfest.html

Compartilhe!

Para curtir!

Leia!!

Postagens Mais Lidas no BLOG

Marcadores

A Caminhada (1) A história da Maratona (1) A importância da Avaliação Física (1) A Maratona de São Silvestre (1) Academia x Personal (2) Adoçante vilão ou mocinho (1) Adoçantes (1) Água nos treinos (1) Alimentação e Água nos exercícios físicos (1) Alimentação nos Exercícios Prolongados (1) Alimentação nos treinos (1) Alimentação para atletas (1) Andar e ou Pedalar e benefícios (1) Aprenda a praticar CORRIDA com mais segurança e benefícios (1) Arbitragem em Atletismo (1) Atividade física para IDOSOS (1) Atividades Aeróbicas (1) Atividades Físicas (1) Avaliação Física (1) Avaliação Física em Domicílio (1) Avaliações Físicas (1) Bacia-Pélvis-Lombar (1) Badminton (1) Benefícios da massagem para IDOSOS (1) Benefícios do JUMP (1) Benefícios do Treinamento Funcional (1) Benefícios dos Exercícios Físicos (1) Bola Suíça (1) Calcule seu IMC agora (1) Caravana Petrobrás esporte e cidadania em Fortaleza (1) Ciclismo (1) Cistos de Baker (1) Como escolher o Personal Trainer?Personal Trainer (1) como passar em testes físicos para concursos (1) Como praticar a Caminhada (1) Como praticar Slick Line (1) Como surgiu o ciclismow (1) Concursos públicos (1) Condicionamento Físico (1) Congresso em Fortaleza-Ce (1) CONGRESSO OLIMPÍADA E CIDADANIA (2) Copa do mundo Fifa 2014 (1) Copa do mundo no Brasil (1) Core (1) Core Training o que é (1) Correr descalço ou calçado? (1) Correr na esteira ou ao ar LIVRE (1) Correr no calor (1) Corrida Consciente (1) Corrida e seus OBJETIVOS (1) Curso Olimpíada e Cidadania (1) De que são feitos os adoçantes (1) Dicas para Emagrecimento (1) Diferença entre Atividade e Exercício físico (1) Dor muscular (1) Dor muscular depois do exercício (1) Dry Fit (1) Esporte é inclusão social (1) esportes na 3ª Idade (1) Exercícios (1) Exercícios com HALTERES (1) Exercícios com halteres livres (1) Exercícios Físicos Conceito (1) Exercícios físicos livres (1) Fadiga muscular (1) Fifa (1) Fifa Fan Fest 2014 Fortaleza (1) físicos com bola suiça (1) Fit Ball (1) Fitas de Suspensão (1) Fitness Aquático (1) Fortalecimento dos Músculos (1) Functional Training (1) Garrafa de água nos treinos (1) Ginástica Laboral (2) Ginástica Laboral nas Empresas (1) Hidroginástica para idosos (1) Hidroginástica para todos.O que é Hidroginástica (1) Importância do Personal Trainer (2) INCLUSÃO SOCIAL (1) Intensidade de Corrida (1) Jogos Olímpicos (1) JUMP (1) Kettlebell (1) Kranking (1) LEquipe Assessoria Esportiva (2) Lesão Meniscal (1) Licenciado ou Bacharelado?Sem restrições para atuar em E.F (1) Longevidade e Esportes (1) Massagem para IDOSOS (1) Massagem para pessoas da 3ª Idade (1) Massagem Relaxante Academia Pa Kua (1) Massagens com PEDRAS quentes (1) Medidinha Certa em Fortaleza (1) Meus Contatos (1) Mitos e verdades do Adoçante (1) O que é a condromalacia patelar? (1) O que é Badminton? (1) O que é coordenação motora? (1) O que é Fitness Aquático? (1) O que é FITNESS? (1) O que é Frisbee? (1) o que é Ginástica laboral?Surgimento da Ginástica Laboral (1) O que é MASSOTERAPIA (1) O que é Massoterapia?O que é massagem?Benefícios da massoterapia (1) O que é o Kettlebell (1) O que é reabilitação? (1) O que é RPG? (1) O que é Rugby? (1) O que é sedentarismo (1) O que é SGA? (1) O que é Slack Line (1) O que é Treinamento Funcional (1) O que é Treinamento Funcional? Treinamento Funcional (1) O que é Treino CORE (1) O que é Treino Funcional Metabólico (1) O que é uma Avaliação físicas (1) O que é uma MARATONA?Maratona (1) Ofereço treinamento para concurso contacte-me (1) Patologias do Joelho (1) Personal Trainer (1) Personal Trainer ou Academia? (1) Pliometria (1) Porque ter um Personal Trainner? (1) Preparação para testes físicos (1) Protocolo TABATA (1) Qual é a importância da atividade física na terceira idade?Atividade física na 3ª idade (1) Quem é o Personal Trainer? (2) Randy Hetrick (1) Razões para praticar atividade física (1) Regras para CORRIDA saudável (1) Rendimento Físico (1) Rotinas da avaliação física (1) Roupas Esportivas (1) RPG e SGA (1) Rugby (1) SAF (1) Saúde (1) Sedentário (1) Seleção Brasileira (1) SESC (1) SESC ATIVO (1) Sesc-Ceará (1) SESI (1) SESI e REDE GLOBO medidinha certa (1) SESI e REDE Globo no esporte e cidadania (1) SESI esportes (1) SESI lazer (1) SESI produtos e serviços (1) Sesi-Atleta do Futuro (1) Slack Line (1) Supino (1) Supino com Barra (1) Tecidos Inteligentes (1) Terceira Idade e Esportes (1) Testes físicos para Concursos (1) Tipos de Bicicletas (1) Treinamento Contínuo (1) Treinamento de Força (1) Treinamento de força e condicionamento (2) Treinamento de Velocidade (1) Treinamento em Suspensão (1) Treinamento FARTLEK (1) Treinamento intervalado (1) Treinamentos para concurso (1) Treino Tabata (1) Treino TABATA 4 minutos (1) TRX (1) Vamos pular corda? (1) Veja exercícios com alteres livres (1) Vídeos (2)

Marcadores

 
 

Meus leitores no MUNDO

Arquivos do Blog