Páginas
▼
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Corrida Consciente
Faça melhor uso da corrida e corra bem.
Com certeza correr é um dos exercícios aeróbicos mais simples de se praticar, não precisa de nenhum tipo de equipamento especial e pode ser feito em qualquer lugar.
O inicio de um programa de corridas é o mais difícil. Nós precisamos de três meses por software do corredor se instalar. É muito comum para as pessoas que possuem uma alta expectativa desistirem antes deste prazo.
O inicio de uma sessão de treino também é difícil para todos os corredores – dos amadores aos profissionais. A questão é fisiológica que ligada ao emocional são superadas após 20 ou 30 minutos iniciais.
Os dois inimigos preliminares dos corredores, precisam ser bem assimilados para que sua evolução seja consistente e regular. Os corredores mais experientes sabem bem do que eu estou falando, por isso que eles vencem diariamente os obstáculos da preguiça e da desistência e assim conseguem sucesso em suas planilhas e em seus resultados.
Esta reflexão deve ser compartilhada para todos aficionados da corrida, que usam este esporte como treinamento para a maior qualidade de uma pessoa vencedora – disciplina.
Corra por correr! Corra por prazer! Corra por objetivos! Seja lá qual for seu ideal a conquista mais importante é a disciplina.
Não desanime corra!
É natural desanimar nos primeiros meses da corrida. Ainda mais com a “correria” no dia-a-dia no trabalho. Mas vamos tentar nos apaixonar por este esporte?
Correr significa o momento que oferecemos a nós mesmos. Na corrida podemos pensar, prestar atenção no nosso corpo e mente. Como é basicamente uma atividade individual, a não ser no caso de clubes de corrida, que acho um máximo, é muito comum o futuro atleta desistir antes de se apaixonar pelo esporte.
O prazer da corrida pode não acontecer nos primeiros passos, normalmente desanimamos com 2 a 3 meses do exercício físico escolhido. Para que isso não aconteça você precisa, ter algo que o estimule com até 1 mês e meio de treino. O desconforto que podemos sentir no começo da corrida é natural pois nosso organismo está trabalhando de forma lenta, depois de algum tempo de treinamento essa resposta é mais rápida, daí a sensação boa.
Correr com moderação é o segredo: ansiedade por tornar-se corredor efetivo é meio caminho para que, após um tempo curto, os aspectos proativos e benéficos da sua prática se percam e transformem-se em lesões, desmotivação e insatisfação. Para que não haja frustração com respeito ao desempenho esperado, é aconselhável iniciar as atividades gradualmente.
É necessário manter a rotina de treinos: depois de 21 dias ou 3 semanas com apenas 3 vezes por semana ,correndo com disciplina, já se percebe os benefícios da prática, por isso não desista.
Conforme vamos correndo, a adrenalina e outras substâncias são estimuladas e se tornam responsável por alimentar a concentração e satisfação, passando a ser ótimas aliadas para não desanimarmos e desistimos .
Para não perder o entusiasmo pela corrida é importante desafiar-se sempre. A primeira prova é sempre a mais esperada e emocionante, por isso é legal estar ligado no calendário de provas e escolher as que mais te despertam curiosidade.
Para não perder o Fôlego:
- Determine metas e objetivos claros e possíveis
- Participe de corridas que são novidade para você
- Supere seus limites
- Peça apoio de amigos e familiares
- Mude o seu ambiente de treino
- Faça intervalos de descanso
- Pratique também outros esportes
- Acompanhamento médico é fundamental
- Cuide da sua saúde
A corrida aumenta a qualidade e a expectativa de vida, melhora o sistema imunológico, previne doenças e ainda melhora a produtividade e a disposição no dia-a-dia.
Então galera?Por que não correr?Começem já!!!!
Lembrando que não importa a idade...