quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SESI-Produtos e Serviços (lazer,saúde e Educação)




A responsabilidade social no Brasil caminha lado a lado com a história do SESI. Fundado durante a Era Vargas, o Serviço Social da Indústria nasceu juntamente com importantes conquistas para a qualidade de vida do trabalhador, encabeçadas pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.


O SESI não é apenas pioneiro, mas um agente de transformação. Por mais de 60 anos, tem se dedicado a atender aos trabalhadores da indústria com o máximo de atenção, zelando pelo seu bem-estar e saúde. Tudo partiu de uma visão simples: as pessoas são a força motriz e razão para as indústrias existirem; o resto é maquinário.


Garantir o exercício da cidadania aos industriários e suas famílias é o desafio do SESI. Para isso, além da estrutura física com centros de atividades, colônias de férias e clubes do trabalhador, a entidade oferece programas como a Ação Global e o Cozinha Brasil. Os trabalhos de promoção da saúde integram a agenda de iniciativas do SESI que motivam o empregado da indústria a ter uma vida mais saudável.


Para complementar o serviço prestado à comunidade industriária, o SESI se propõe a estimular a gestão socialmente responsável nas empresas, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do Brasil. Um exemplo dessa linha de atuação é o PSQT – Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho.


Nos últimos 60 anos, o SESI conquistou a confiança de milhares de brasileiros graças a um trabalho ético e transparente, comprometido com a inclusão social.



O lazer, a saúde e a educação são os pilares dos investimentos da rede, presente nos 26 estados e no Distrito Federal, somando 2.006 municípios atendidos. 



Esta estrutura garante presença constante da entidade na vida do trabalhador.


Qualidade de vida em primeiro lugar

No dia 1º de julho de 1946, nasceu efetivamente o SESI, uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário e seus dependentes, suas atividades sempre incluíram a prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, nutrição e promoção da cidadania.

Inicialmente classificadas como Delegacias Regionais, os Departamentos Regionais do SESI nos estados brasileiros foram surgindo gradualmente. Ao longo dos anos, cada região foi se destacando em áreas específicas. Hoje, no entanto, todos os Departamentos do SESI nos 26 estados e no Distrito Federal são percebidos pelos empresários locais como parceiros para o desenvolvimento social de suas indústrias e de seus funcionários.


Missão

Promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Visão

Ser o líder nacional na promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes e da gestão socialmente responsável da empresa industrial.
Invista no estilo de vida saudável

O ritmo acelerado e a competitividade do mundo moderno podem combinar com um estilo de vida saudável. Basta organizar melhor o tempo, lembrando de manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente. Para ajudar nessa mudança de hábitos, a indústria conta com o apoio do SESI.

Se o empecilho é a dificuldade de acesso ou a falta de orientação, a instituição oferece esporte, cultura e lazer. Somado a projetos de prevenção de doenças e de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), tudo isso se reflete na qualidade de vida do trabalhador.

Para a indústria, o resultado é o ganho em produtividade. Quem tem boa saúde e auto-estima elevada falta menos ao trabalho, tem mais disposição para as tarefas do dia-a-dia e produz melhor. Um estilo de vida saudável é tão importante que, segundo estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, ele corresponde a 53% dos fatores que levam alguém a viver além dos 65 anos.

Com tradição de 60 anos e reconhecimento público, os serviços do SESI foram pensados para atender às particularidades do trabalhador. Seja em seus 1.963 pontos de atendimento no Brasil ou dentro das empresas, a instituição sempre busca promover a qualidade de vida daqueles que fazem a indústria crescer.


Produtos / Serviços

Programa SESI Cultura
Festival SESI Música: Festival de interpretação e composições inéditas dos trabalhadores da indústria, voltado para todos os gêneros e estilos de música popular brasileira.

Programa SESI Esporte
Iniciação Esportiva: Aulas de natação, futebol de campo, futebol de salão, judô, ect., realizadas nas Unidades do SESI.


Jogos do SESI:
Jogos esportivos em dez modalidades e que contemplam as fases estaduais, regionais, nacional e internacional.


Atividades Físicas: Hidroginástica, musculação, ginástica para terceira idade, dança de salão, ginástica localizada, entre outras.


Atleta do Futuro: SAF-Projeto de esportes para inclusão social de crianças e jovens, desenvolvido pelo SESI e oferecido à indústria como uma alternativa para o investmento social privado.


Programa Lazer Ativo

SESI Ginástica na Empresa: Ginástica laboral-Poucos minutos de exercícios físicos sistematizados, realizados no próprio local de trabalho, qu proporcionam bem estar, aumentam a motivação e a produtividade, melhoram a relação interpessoal, desenvolvem a consciência corporal, além de educar para adesão de um estilo de vida saudável.


SESI CorporATIVO: Intervenção especializada para a promoção da saúde e prevenção de doenças por meio da prática de exercícios físicos, visando a melhoria e manutenção da aptidão física.


SESI Circuito do Bem-Estar: Atividades que estimulam mudanças para adoção de estilo de vida mais ativo e saudável, com base nos cinco pilares do Pentáculo do Bem Estar (atividade física, alimentação saudável, relacionamento saudável, comportamento preventivo e controle do estresse).



SESI LAZERinforma
: Palestras que levam os participantes a refletirem sobre o seu estilo de vida, com os seguintes temas:

Estilo de vida saudável: Uma questão de escolhas

Relaxe sempre que possível: Controle o seu estresse


Cuide bem de você mesmo: Previna-se

Alimente-se melhor: Hábitos alimentares

Relacionamento saudável: Relacione-se bem consigo e com os outros

A importância da prática da atividade física: Movimente-se

Qualidade de vida no trabalho
SESI Eventos de Lazer:Gestão e operação de eventos de Cultura, Esporte e Lazer.

- Sesi Brinquedos: atende às empresas através da oferta de brinquedos infláveis, com recreadores capacitados.


  




O SESI oferece produtos e serviços nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e responsabilidade social. 
O objetivo é fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional do trabalhador e estimular as empresas a adotarem uma postura ética e socialmente responsável. Excelente !




Para melhores informações acessem a página do SESI ou vá até um deles.

SESI Maracanaú


Av. do Contorno, 1102, Distrito Industrial

CEP 61939-160

Maracanaú - Ceará

Atend. Trabalhador: (85) 3312.9800

Compartilhe!

Para curtir!

Leia!!

Postagens Mais Lidas no BLOG

Marcadores

A Caminhada (1) A história da Maratona (1) A importância da Avaliação Física (1) A Maratona de São Silvestre (1) Academia x Personal (2) Adoçante vilão ou mocinho (1) Adoçantes (1) Água nos treinos (1) Alimentação e Água nos exercícios físicos (1) Alimentação nos Exercícios Prolongados (1) Alimentação nos treinos (1) Alimentação para atletas (1) Andar e ou Pedalar e benefícios (1) Aprenda a praticar CORRIDA com mais segurança e benefícios (1) Arbitragem em Atletismo (1) Atividade física para IDOSOS (1) Atividades Aeróbicas (1) Atividades Físicas (1) Avaliação Física (1) Avaliação Física em Domicílio (1) Avaliações Físicas (1) Bacia-Pélvis-Lombar (1) Badminton (1) Benefícios da massagem para IDOSOS (1) Benefícios do JUMP (1) Benefícios do Treinamento Funcional (1) Benefícios dos Exercícios Físicos (1) Bola Suíça (1) Calcule seu IMC agora (1) Caravana Petrobrás esporte e cidadania em Fortaleza (1) Ciclismo (1) Cistos de Baker (1) Como escolher o Personal Trainer?Personal Trainer (1) como passar em testes físicos para concursos (1) Como praticar a Caminhada (1) Como praticar Slick Line (1) Como surgiu o ciclismow (1) Concursos públicos (1) Condicionamento Físico (1) Congresso em Fortaleza-Ce (1) CONGRESSO OLIMPÍADA E CIDADANIA (2) Copa do mundo Fifa 2014 (1) Copa do mundo no Brasil (1) Core (1) Core Training o que é (1) Correr descalço ou calçado? (1) Correr na esteira ou ao ar LIVRE (1) Correr no calor (1) Corrida Consciente (1) Corrida e seus OBJETIVOS (1) Curso Olimpíada e Cidadania (1) De que são feitos os adoçantes (1) Dicas para Emagrecimento (1) Diferença entre Atividade e Exercício físico (1) Dor muscular (1) Dor muscular depois do exercício (1) Dry Fit (1) Esporte é inclusão social (1) esportes na 3ª Idade (1) Exercícios (1) Exercícios com HALTERES (1) Exercícios com halteres livres (1) Exercícios Físicos Conceito (1) Exercícios físicos livres (1) Fadiga muscular (1) Fifa (1) Fifa Fan Fest 2014 Fortaleza (1) físicos com bola suiça (1) Fit Ball (1) Fitas de Suspensão (1) Fitness Aquático (1) Fortalecimento dos Músculos (1) Functional Training (1) Garrafa de água nos treinos (1) Ginástica Laboral (2) Ginástica Laboral nas Empresas (1) Hidroginástica para idosos (1) Hidroginástica para todos.O que é Hidroginástica (1) Importância do Personal Trainer (2) INCLUSÃO SOCIAL (1) Intensidade de Corrida (1) Jogos Olímpicos (1) JUMP (1) Kettlebell (1) Kranking (1) LEquipe Assessoria Esportiva (2) Lesão Meniscal (1) Licenciado ou Bacharelado?Sem restrições para atuar em E.F (1) Longevidade e Esportes (1) Massagem para IDOSOS (1) Massagem para pessoas da 3ª Idade (1) Massagem Relaxante Academia Pa Kua (1) Massagens com PEDRAS quentes (1) Medidinha Certa em Fortaleza (1) Meus Contatos (1) Mitos e verdades do Adoçante (1) O que é a condromalacia patelar? (1) O que é Badminton? (1) O que é coordenação motora? (1) O que é Fitness Aquático? (1) O que é FITNESS? (1) O que é Frisbee? (1) o que é Ginástica laboral?Surgimento da Ginástica Laboral (1) O que é MASSOTERAPIA (1) O que é Massoterapia?O que é massagem?Benefícios da massoterapia (1) O que é o Kettlebell (1) O que é reabilitação? (1) O que é RPG? (1) O que é Rugby? (1) O que é sedentarismo (1) O que é SGA? (1) O que é Slack Line (1) O que é Treinamento Funcional (1) O que é Treinamento Funcional? Treinamento Funcional (1) O que é Treino CORE (1) O que é Treino Funcional Metabólico (1) O que é uma Avaliação físicas (1) O que é uma MARATONA?Maratona (1) Ofereço treinamento para concurso contacte-me (1) Patologias do Joelho (1) Personal Trainer (1) Personal Trainer ou Academia? (1) Pliometria (1) Porque ter um Personal Trainner? (1) Preparação para testes físicos (1) Protocolo TABATA (1) Qual é a importância da atividade física na terceira idade?Atividade física na 3ª idade (1) Quem é o Personal Trainer? (2) Randy Hetrick (1) Razões para praticar atividade física (1) Regras para CORRIDA saudável (1) Rendimento Físico (1) Rotinas da avaliação física (1) Roupas Esportivas (1) RPG e SGA (1) Rugby (1) SAF (1) Saúde (1) Sedentário (1) Seleção Brasileira (1) SESC (1) SESC ATIVO (1) Sesc-Ceará (1) SESI (1) SESI e REDE GLOBO medidinha certa (1) SESI e REDE Globo no esporte e cidadania (1) SESI esportes (1) SESI lazer (1) SESI produtos e serviços (1) Sesi-Atleta do Futuro (1) Slack Line (1) Supino (1) Supino com Barra (1) Tecidos Inteligentes (1) Terceira Idade e Esportes (1) Testes físicos para Concursos (1) Tipos de Bicicletas (1) Treinamento Contínuo (1) Treinamento de Força (1) Treinamento de força e condicionamento (2) Treinamento de Velocidade (1) Treinamento em Suspensão (1) Treinamento FARTLEK (1) Treinamento intervalado (1) Treinamentos para concurso (1) Treino Tabata (1) Treino TABATA 4 minutos (1) TRX (1) Vamos pular corda? (1) Veja exercícios com alteres livres (1) Vídeos (2)

Marcadores

 
 

Meus leitores no MUNDO

Arquivos do Blog