sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que é a Terapia das PEDRAS QUENTES?




Massagem com Pedras Quentes

Origem

Foram encontrados registros da utilização das pedras quentes em diversas culturas distintas e as bases dessa prática combina conhecimentos milenares de Cristalterapia, Geoterapia, Termoterapia e Massoterapia. Atualmente não existe bibliografia que trate da combinação de todas essas terapias, mas seus benefícios são amplamente comprovados por seus praticantes.

Histórico

No livro amarelo escrito há mais de três mil anos por um Imperador Chinês, foi encontrado registro da utilização das pedras quentes para curar diversas doenças. Também há cerca de dois mil anos era muito utilizada pelos monges Tibetanos, principalmente no período de jejum (as pedras colocadas sobre o estômago e abdômen proporcionam uma sensação de saciedade, diminuindo a fome e energizando o organismo).



Há também registros encontrados nas culturas indígenas, que utilizavam as pedras quentes em suas curas.

Conceito

Em termos técnicos podemos dizer que é a aplicação da Termoterapia, onde as pedras são consideradas um veículo para as temperaturas quente e frio, aplicadas em alternância ou ao mesmo tempo no corpo. Considera-se também que as manobras de massagem utilizadas na terapia e os diferentes cristais com variações cromáticas, são fatores coadjuvantes no tratamento.

Formas de Atuação

 
A Massagem com Pedras Quentes permite ao terapeuta trabalhar mais profundo no interagente com menor pressão por parte do terapeuta. As temperaturas extremas quente e/ou frio e a energia dos cristais ajudarão a relaxar o interagente e melhorar seu estado de saúde.

Essa prática promove os efeitos da termoterapia no maior órgão do corpo humano que é a pele, mas é importante lembrar que o tratamento é de natureza profunda e penetrante. Atua também sobre os músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos de uma maneira particular, nos permitindo realizar massagens profundas, sem as possíveis dores das massagens profundas convencionais.

Nessa massagem a temperatura precisa ser adaptada ao interagente caso a caso, e as pedras que vão deslizando sobre os músculos liberam calor que relaxa ou o frio que estimula, despertando a energia vital interior. Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se e as pedras provocam alternadamente respostas sedativas e energizadoras do corpo.
 
Ao usar as duas temperaturas extremas ao mesmo tempo, aumenta-se o fluxo sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos, de maneira mais intensa do que se fosse utilizando uma temperatura separadamente.

O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que ocorra uma comunicação intercelular e reorganiza a conexão corpo e mente, interno e externo.

Gera assim uma positiva influência no comando da saúde geral do organismo e seu padrão energético. Dessa forma caminhamos na direção da harmonia do corpo como um todo e de nossas necessidades espirituais evolutivas.

Principais indicações:

Torções;

 Luxações;
Bursite aguda;
Tensão crônica;
Inflamação aguda;
Dor de dente;
Dor de cabeça;
Febre;
Congestão cerebral;
Inflamação do intestino;
Prisão de ventre;
Hematomas;
Músculos atrofiados;
Veias varicosas ulceradas;
Cólica menstrual;
Auxilia à perda de peso;
Redução do estresse físico emocional e mental;
Contribui para eliminação de toxinas;
Ativa a energia vital diminuindo o cansaço;
Constipação;
Dores musculares ou articulares;
Promove relaxamento;
Ajuda diminuir estados depressivos;
Auxilia em casos de insonia.

Contra-indicações

Asma aguda;
Cistite aguda;
Gravidez (pode-se usar pedras quentes ou frias somente em áreas isoladas, sem fazer formatos, sem fazer deslizamentos com pedras quentes ou frias. O feto está em formação inicial, podendo prejudica-lo nesta etapa;
Doenças de pele, inflamações cutâneas ou queimaduras: estar atento para não espalhar qualquer tipo de dermatite para outras partes do corpo;
Pós-Cirúrgico: Não recomendável passar com o calor das pedras por cicatrizes recentes ou pessoas que estejam se reabilitando de procedimentos cirúrgicos;
Qualquer condição da pele que possa ser agravada por umidade ou calor;
Qualquer pessoa tomando medicação que possa ter efeitos colaterais devido ao calor ou desafios de temperatura;
Todos os indivíduos que não estejam certos de suas medicações, devem consultar seu médico;
Doença cardíaca, temperaturas forçam o sistema circulatório, a saúde do coração necessita de sérias considerações;
Qualquer pessoa muito debilitada ou fraca antes de iniciar o tratamento, onde o corpo não pode equilibrar-se após ser desafiado pelas temperaturas;
Qualquer condição onde a massagem seja contra-indicada;
Veias varicosas, o calor não é bom, o frio é muito beneficente;
A pele fina de pessoas com mais idade deve ser tratada com cuidado, pressão mais leve temperatura mais baixa.


Mais informações


Terapias das Pedras Quentes


A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão.

Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como a olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio.

O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia.


Como resultado, proporciona um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras.

A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.

 
Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:

Um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos;
O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
Melhora na circulação sanguínea;
Aumento do tônus muscular;
Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
Melhora na mobilidade das articulações;
Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
Melhora no fluxo da energia vital;
Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
Liberação de emoções reprimidas. 


 

Enfim, o tratamento ajuda as pessoas a entrarem em contato com o seu eu interior, com a sua realidade e criar uma auto-imagem mais positiva.

Quando elegemos a Terapia das Pedras Quentes como coadjuvante em um tratamento corporal, ficamos sintonizados com o poder gerador deste elemento e com as ordens ígneas da natureza, razão pela qual passamos a compreender melhor o sentido da vida.

Os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura e os chineses, desde antes da dinastia Shang isto é, cerca de 2000 - 1500 aC, usam-nas para aliviar músculos cansados. Há outras culturas que adotam a Terapia das Pedras Quentes no banho.

Um exemplo são os russos, que distribuem as pedras no fundo da banheira e deitam-se sobre elas com o intuito de absorver a energia delas oriunda. Outro exemplo é uma ordem de monges japoneses que utiliza as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição.



A Terapia das Pedras Quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar, completamente, o equilíbrio do corpo e também assumir o controle de suas vidas, permitindo-lhes fazer as escolhas certas.


Resumo



O QUE É


A terapia das pedras quentes, como é chamada, consiste numa massagem em que, no lugar das mãos, são utilizadas pedras aquecidas...
Nascida no oriente há aproximadamente dois mil anos, inicialmente era muito utilizada pelos monges tibetanos, principalmente nos períodos de jejum. "As pedras quentes colocadas sobre o estômago e abdômen, proporcionam uma sensação de saciedade, diminuindo a fome, além de energizar o corpo, aliviar gastrites e controlar a ansiedade,"


TERAPIA

A MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES consiste na aplicação de termoterapia, onde a condução do calor é transmitida ao corpo através das pedras. As pedras aquecidas são colocadas edeslizadas sobre o corpo, estimulando os centros energéticos e atuando profundamente nos grupos musculares. 


Contatos para Massagem relaxante


Ligar(85)8715.7060 Falar com Elisandria,atendimento na Academia Pa-kua do Cocó-Fortaleza)


(Entre em contato via facebook)

Grupos de corridas,caminhadas e treinamento funcional em Fortaleza
(85)87157060-9950.4224






Fonte:http://www.institutoelo.ig2.com.br,http://www.ctmassagem.com.br,http://www.apanat.org.br(SZERMAN, Ala. Terapia das Pedras Quentes. 2001 - Material não publicado)

Compartilhe!

Para curtir!

Leia!!

Postagens Mais Lidas no BLOG

Marcadores

A Caminhada (1) A história da Maratona (1) A importância da Avaliação Física (1) A Maratona de São Silvestre (1) Academia x Personal (2) Adoçante vilão ou mocinho (1) Adoçantes (1) Água nos treinos (1) Alimentação e Água nos exercícios físicos (1) Alimentação nos Exercícios Prolongados (1) Alimentação nos treinos (1) Alimentação para atletas (1) Andar e ou Pedalar e benefícios (1) Aprenda a praticar CORRIDA com mais segurança e benefícios (1) Arbitragem em Atletismo (1) Atividade física para IDOSOS (1) Atividades Aeróbicas (1) Atividades Físicas (1) Avaliação Física (1) Avaliação Física em Domicílio (1) Avaliações Físicas (1) Bacia-Pélvis-Lombar (1) Badminton (1) Benefícios da massagem para IDOSOS (1) Benefícios do JUMP (1) Benefícios do Treinamento Funcional (1) Benefícios dos Exercícios Físicos (1) Bola Suíça (1) Calcule seu IMC agora (1) Caravana Petrobrás esporte e cidadania em Fortaleza (1) Ciclismo (1) Cistos de Baker (1) Como escolher o Personal Trainer?Personal Trainer (1) como passar em testes físicos para concursos (1) Como praticar a Caminhada (1) Como praticar Slick Line (1) Como surgiu o ciclismow (1) Concursos públicos (1) Condicionamento Físico (1) Congresso em Fortaleza-Ce (1) CONGRESSO OLIMPÍADA E CIDADANIA (2) Copa do mundo Fifa 2014 (1) Copa do mundo no Brasil (1) Core (1) Core Training o que é (1) Correr descalço ou calçado? (1) Correr na esteira ou ao ar LIVRE (1) Correr no calor (1) Corrida Consciente (1) Corrida e seus OBJETIVOS (1) Curso Olimpíada e Cidadania (1) De que são feitos os adoçantes (1) Dicas para Emagrecimento (1) Diferença entre Atividade e Exercício físico (1) Dor muscular (1) Dor muscular depois do exercício (1) Dry Fit (1) Esporte é inclusão social (1) esportes na 3ª Idade (1) Exercícios (1) Exercícios com HALTERES (1) Exercícios com halteres livres (1) Exercícios Físicos Conceito (1) Exercícios físicos livres (1) Fadiga muscular (1) Fifa (1) Fifa Fan Fest 2014 Fortaleza (1) físicos com bola suiça (1) Fit Ball (1) Fitas de Suspensão (1) Fitness Aquático (1) Fortalecimento dos Músculos (1) Functional Training (1) Garrafa de água nos treinos (1) Ginástica Laboral (2) Ginástica Laboral nas Empresas (1) Hidroginástica para idosos (1) Hidroginástica para todos.O que é Hidroginástica (1) Importância do Personal Trainer (2) INCLUSÃO SOCIAL (1) Intensidade de Corrida (1) Jogos Olímpicos (1) JUMP (1) Kettlebell (1) Kranking (1) LEquipe Assessoria Esportiva (2) Lesão Meniscal (1) Licenciado ou Bacharelado?Sem restrições para atuar em E.F (1) Longevidade e Esportes (1) Massagem para IDOSOS (1) Massagem para pessoas da 3ª Idade (1) Massagem Relaxante Academia Pa Kua (1) Massagens com PEDRAS quentes (1) Medidinha Certa em Fortaleza (1) Meus Contatos (1) Mitos e verdades do Adoçante (1) O que é a condromalacia patelar? (1) O que é Badminton? (1) O que é coordenação motora? (1) O que é Fitness Aquático? (1) O que é FITNESS? (1) O que é Frisbee? (1) o que é Ginástica laboral?Surgimento da Ginástica Laboral (1) O que é MASSOTERAPIA (1) O que é Massoterapia?O que é massagem?Benefícios da massoterapia (1) O que é o Kettlebell (1) O que é reabilitação? (1) O que é RPG? (1) O que é Rugby? (1) O que é sedentarismo (1) O que é SGA? (1) O que é Slack Line (1) O que é Treinamento Funcional (1) O que é Treinamento Funcional? Treinamento Funcional (1) O que é Treino CORE (1) O que é Treino Funcional Metabólico (1) O que é uma Avaliação físicas (1) O que é uma MARATONA?Maratona (1) Ofereço treinamento para concurso contacte-me (1) Patologias do Joelho (1) Personal Trainer (1) Personal Trainer ou Academia? (1) Pliometria (1) Porque ter um Personal Trainner? (1) Preparação para testes físicos (1) Protocolo TABATA (1) Qual é a importância da atividade física na terceira idade?Atividade física na 3ª idade (1) Quem é o Personal Trainer? (2) Randy Hetrick (1) Razões para praticar atividade física (1) Regras para CORRIDA saudável (1) Rendimento Físico (1) Rotinas da avaliação física (1) Roupas Esportivas (1) RPG e SGA (1) Rugby (1) SAF (1) Saúde (1) Sedentário (1) Seleção Brasileira (1) SESC (1) SESC ATIVO (1) Sesc-Ceará (1) SESI (1) SESI e REDE GLOBO medidinha certa (1) SESI e REDE Globo no esporte e cidadania (1) SESI esportes (1) SESI lazer (1) SESI produtos e serviços (1) Sesi-Atleta do Futuro (1) Slack Line (1) Supino (1) Supino com Barra (1) Tecidos Inteligentes (1) Terceira Idade e Esportes (1) Testes físicos para Concursos (1) Tipos de Bicicletas (1) Treinamento Contínuo (1) Treinamento de Força (1) Treinamento de força e condicionamento (2) Treinamento de Velocidade (1) Treinamento em Suspensão (1) Treinamento FARTLEK (1) Treinamento intervalado (1) Treinamentos para concurso (1) Treino Tabata (1) Treino TABATA 4 minutos (1) TRX (1) Vamos pular corda? (1) Veja exercícios com alteres livres (1) Vídeos (2)

Marcadores

 
 

Meus leitores no MUNDO

Arquivos do Blog